Em 2014, o Patroni completou 30 anos de história, marcada pela excelência no atendimento ao consumidor e pelo intenso suporte aos seus franqueados. Com um mix de produtos que contém os alimentos mais procurados no food service, as lojas Patroni permitem movimentação de clientes em todos os momentos do dia. É uma opção de segurança para quem deseja investir no segmento de franchising também por conta dos diversos prêmios recebidos. Entre eles, foi eleita a melhor franquia de alimentação do Brasil em 2010, 2011 e 2013 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; foi reconhecida com 5 estrelas pela GV Consult e está entre as 10 melhores franquias de alimentação do Brasil.
Inaugurada em 1997, a primeira loja em centros comerciais da Patroni foi aberta no ABC Plaza Shopping, hoje Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP) Além disso, com o projeto ECO PIZZA – que incentiva o uso de briquetes ecológicos ao invés de lenha em seus fornos – os franqueados evitam o desmatamento e preservam, anualmente, uma área equivalente a 78 Maracanãs.
Atuando em um dos segmentos que mais se expande no Brasil, o Patroni registra crescimento médio de 37% ao ano em lojas e de 52% ao ano em faturamento desde 2003. Em análises conservadoras, o Patroni estima atingir 500 lojas em cinco anos.
Criado como um negócio familiar, mas com foco nas necessidades de mercado – foi um dos primeiros a trabalhar com o conceito delivery para entrega de pizzas e criou as hoje tão tradicionais bordas recheadas –, o Patroni oferece pizzas e refeições de qualidade com custo acessível. Em 2013, o Patroni vendeu mais de 1,2 milhão de pizzas. Neste período, a média de produção mensal foi de 15 toneladas de carnes e de 16 toneladas de molhos.
Com um cenário promissor – a alimentação fora de casa no Brasil segue em forte expansão e atrás de patamares encontrados em países como Estados Unidos e Inglaterra –, o Patroni é uma ótima opção de investimento para quem busca segurança e retorno financeiro.