A marca IPIRANGA, sinônimo de tradição e qualidade, tem como principal objetivo sempre atender às expectativas e necessidades de seus clientes, garantindo um contínuo aperfeiçoamento de seus produtos e serviços, através de elevado padrão de qualidade, flexibilidade e agilidade. Afinal, todos na IPIRANGA são apaixonados por carro como todo brasileiro, mas também são apaixonados por oferecer conveniência.
A IPIRANGA, que se auto-define como uma “apaixonada por carro como todo brasileiro”, possui serviços de alta qualidade em seus postos, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são lojas da am/pm (que vendem desde pães, sanduíches, salgados e sobremesas até bebidas, cafés e produtos de tabacaria) e unidades Jet Oil (serviços automotivos especializados como troca de óleo). O conceito de ecoeficiência também integra o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O Posto Ecoeficiente Ipiranga, cuja primeira unidade foi inaugurada em 2009 na cidade de Porto Alegre, adota uma nova postura de preservação ambiental de forma economicamente viável. Os postos com essa chancela possuem soluções e técnicas construtivas que consomem menos recursos naturais e geram menos resíduos, desde a construção até a operação, como por exemplo, coleta da água da chuva, reaproveitamento da água usada na lavagem dos veículos, sistema de iluminação eficiente e uso de luz natural. A IPIRANGA tem ampliado a sua rede de Postos Ecoeficientes no Brasil e, atualmente, são mais de 924 unidades com este padrão em todo o país.